Sem comprar listas, como ampliar a minha base de contatos?

Sem comprar listas, como ampliar a minha base de contatos?

Essa é uma dúvida muito recorrente dos empreendedores do mercado virtual, que fazem do e-mail uma de suas principais estratégias de marketing. Afinal, como ampliar minha base de leads, já que não devo comprar uma lista de dados pronta para trabalhar?

 

Os benefícios de se trabalhar com um público qualificado em receber e-mails é, sem dúvida, o interesse desses potencias consumidores quando o e-mail chegar a sua caixa de entrada mantendo, assim, a proximidade com sua loja virtual. Mas, em caso de dúvidas, justificamos também porque uma lista pronta é prejudicial para seu e-commerce:

 

1º Motivo: Quem são essas pessoas?

Ninguém sabe, e outra: eles nem conhecem sua marca.

2º Motivo: E-mails perdidos, trabalho perdido.

As chances de seu e-mail não chegar é muito grande, o que não gerará resultado algum.

3º Motivo: Uma péssima primeira impressão.

A pessoa nem te conhece, e você já está oferendo produtos…

4º Motivo: Reclamações.

Certamente seu objetivo não é manchar sua reputação diante do mercado, não é?

Motivo: SPAM.

Provedores e remetentes podem classificar seus e-mails como SPAM, já que tais contatos não se inscreveram para receber e-mails.

 

Dessa forma, para que seus e-mails marketing continuem gerando ótimos retornos para seu e-commerce, e a base de seus potenciais consumidores cresça saudavelmente, separamos algumas estratégias que trarão leads qualificados e interessados em seus produtos e serviços:

 

Indique um amigo e concorra. Trabalhar uma campanha com a temática do indique um amigo pode até triplicar a quantidade de leads que você possui em sua base. Dessa forma, dispare uma newsletter e, até mesmo, aproveite as mídias sociais para esta campanha; vale oferecer uma premiação, um benefício, um desconto a todos quantos se engajarem nesse processo.

 

Ação Opt-in: cadastre-se e concorra. Oferecer algum tipo de benefício, sempre atrairá pessoas interessadas em seus produtos. Esse benefício não precisa, necessariamente, ser em valores ou descontos, mas também pode ser em termos de exclusividade, por exemplo: “se cadastrando, você receberá nossas ofertas, em primeira mão”.

 

Ações conjuntas com outras empresas. Parecerias são sempre interessantes, especialmente no mundo do marketing. Para trabalhar ações conjuntas é fundamental que as empresas parceiras também já se relacionem com o seu tipo de público. Dessa forma, se você trabalha com cosméticos, pode realizar uma campanha com uma empresa que trabalha moda feminina e, oferecerem juntas, algo de interesse do público; assim, dentro de uma landing page específica, uma empresa captura leads da outra e, claro, novos potenciais clientes para ambas.

 

Captura de e-mail em loja física. Para os empreendimentos que, também, trabalham com loja física, é muito interessante fazer a captura do e-mail das pessoas que adentram na loja, que pode ser em formato simples de campanha: “Preencha o cupom e concorra a esta maravilhosa cesta”, etc.

 

Diante dessas estratégias não é mais necessário recorrer à compra de lista de e-mails, não é mesmo? Monte sua própria base e execute um serviço de marketing personalizado e direcionado com qualidade através do e-mail em seu e-commerce.


Redação, Dotstore

Composta por profissionais antenados e inteirados sobre o e-commerce nacional, a Redação Dotstore busca sempre trazer à realidade do lojista o que há de mais novo no mercado, com dicas práticas e aplicáveis para o desenvolvimento e sucesso do seu negócio.

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