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Por onde começar a divulgação da minha loja virtual?

Por onde começar a divulgação da minha loja virtual?

Tornar uma empresa conhecida exige um intenso processo de divulgação. Ao fazer uso de uma divulgação deficiente, as empresas dificilmente atingem seus objetivos comerciais, especialmente, quando se trata do e-commerce – onde inúmeras lojas virtuais oferecem os mesmos produtos ou serviços.

Um dos aspectos fundamentais de um processo de divulgação satisfatório em uma loja virtual está diretamente ligado ao conhecimento do público que se pretende atingir, seus gostos, preferência e necessidades. Conforme tais características são estabelecidas, fica muito mais simples apostar em ferramentas de divulgação do mercado virtual, tais como:

Otimização para sites de busca. Diante do consumidor, caracteriza-se como a presença da loja nos primeiros resultados em sites buscadores, segundo o termo da pesquisa. É importante, pois esta é uma das formas mais práticas e mais utilizadas para encontrar uma loja virtual.

Links Patrocinados: As campanhas de Links Patrocinados caracterizam-se por anúncios pagos, conforme compra de palavras-chave. Ao cliente, essa ação reflete nos anúncios apresentados separadamente quando o mesmo procura por determinado termo em sites de busca. É de grande valor, pois o consumidor terá justamente o que procura.

Redes sociais: As mídias são ferramentas promissoras, que rendem ótimos resultados a partir de um público qualificado. Como mais de 90% dos internautas brasileiros estão presentes em pelo menos uma rede social, vale à pena investir neste canal.

Anúncios em sites parceiros: A parceria no ambiente virtual é muito válida, pois é possível ampliar a visibilidade e a abrangência de uma empresa junto a potenciais consumidores. Nesse sentido, é interessante aplicar anúncios (banners) de sua loja ou de seus produtos em sites e blogs parceiros.

Comparadores de preço: Essa ferramenta caracteriza-se por alcançar um público realmente interessando em comprar determinado produto, uma vez que possibilita a comparação de preços de um item entre diversas lojas. Investir nesse canal pode gerar resultados muito positivos, mas vale ressaltar que sua loja deve manter diferenciais para conquistar a escolha do cliente.

Analise seu público, busque identificar suas características e, só então, invista em planos de divulgação para que sua loja virtual alcance clientes interessados e constantes. Sucesso!

 


Redação, Dotstore

Composta por profissionais antenados e inteirados sobre o e-commerce nacional, a Redação Dotstore busca sempre trazer à realidade do lojista o que há de mais novo no mercado, com dicas práticas e aplicáveis para o desenvolvimento e sucesso do seu negócio.

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