Como estimular as vendas no Carnaval?

Como estimular as vendas no Carnaval?

Oferecimento

O feriado de Carnaval está chegando e, com ele, também a preocupação de varejistas virtuais e lojistas com as baixas nas vendas. No entanto, existem estratégias que podem estimular o fluxo de vendas enquanto o clima festivo toma conta do país.

É importante traçar ações para atrair tanto os consumidores foliões como aqueles mais caseiros que não gostam da festa. Nesse segundo caso, o lojista pode apostar em livros, box de seriados e produtos gourmet, por exemplo. Já para os foliões, produtos como protetores solares, instrumentos musicais, fantasias, adereços, peças íntimas, preservativos, repelentes e camisetas costumam ser buscados nessa época do ano.

Mas, mais do que isso, é importante avaliar as palavras-chaves que os consumidores estão pesquisando nos dias que antecedem o Carnaval e trabalhá-las em e-mails marketing, campanhas e comunicações nas redes sociais (fique atento às hashtags). Layouts temáticos e o próprio visual da loja virtual, refletindo a identidade da data, também podem ajudar a atrair a atenção dos visitantes. Ou, até mesmo, pensar em pequenos detalhes, como produzir uma embalagem especial tematizada com o mote do Carnaval. Tudo isso sem deixar de garantir, claro, que a encomenda seja entregue a tempo da festa, além de zelar pelo atendimento ao cliente antes, durante e após a venda, qualquer que seja o motivo do contato, proporcionando uma experiência bem-sucedida ao consumidor.

Se o mês de janeiro vem carregado de impostos como IPVA e IPTU e matrículas escolares, além da fatura do cartão de crédito após as festas de fim de ano, fevereiro tradicionalmente apresenta a retomada da economia nacional. Até por isso, apostar em produtos com descontos especiais podem ser “iscas” eficientes nessa época do ano, em que as famílias estão com orçamentos apertados. Tudo isso para que a loja venda mais e, de certa forma, equilibre o período em que o volume de acessos cai.

Por Ricardo Laureano Siqueira, fundador e CEO da KOIN


KOIN

A KOIN é uma solução de pagamento virtual que libera crédito na hora da compra, e permite que o consumidor pague somente depois de receber o produto; enviando o boleto para pagamento junto à mercadoria. A KOIN garante ao lojista o recebimento da negociação.

Comentários

Conheça nossa nova plataforma

Solicite uma demonstração da nova plataforma da Dotstore, totalmente preparada para mobile e integrada aos principais marketplaces!

SOLICITAR DEMO

Possui alguma dúvida?

Entre em contato conosco que nossos especialistas estão disponíveis para te auxiliar.

CLIQUE AQUI

Comit plataformas de e-commerce Associao brasileira de comrcio eletrnico E-commerce Brasil ComodoBr