Artfattos, construir mais uma filial ou vender para todo Brasil numa loja virtual?

Artfattos, construir mais uma filial ou vender para todo Brasil numa loja virtual?

Pensando em montar mais uma loja física, Vitor Hugo, gestor da Artfattos, desistiu e resolveu que queria vender para todo o Brasil. Foi assim que surgiu o e-commerce da Artfattos Artesanato.

“A princípio estávamos querendo abrir uma loja física, porém, percebemos que abrindo uma virtual, poderíamos vender a nível nacional e ter muito mais acessos. Esta idéia com certeza foi melhor do que abrir uma outra loja física na cidade”, destaca Vitor.

Esta é uma decisão típica no varejo onde, no lugar de empreendedores abrirem uma loja física, acabam investindo em uma virtual ou, alguns que já possuem loja física, acabam fechando as mesmas para se dedicar apenas à loja virtual.

Desafios existem, principalmente quando o lojista não possui conhecimentos, mas loja virtual não é muito diferente de uma física, a dedicação tem que ser total, começando de forma correta e profissional.

Destacamos alguns motivos para que o lojista tenha sucesso em seu e-commerce, como, por exemplo, o investimento em um layout personalizado, focado em conversão de vendas e criado de forma específica para cada negócio e ramo de atuação, ambiente mobile preparado para ser acessado de forma rápida e eficiente, já que o layout é o que traz a primeira imagem da empresa ao cliente.

“Ter um layout personalizado passa muito mais confiança e credibilidade para o cliente, além disso, ele consegue perceber a seriedade de nossa empresa perante aos concorrentes que, em sua maioria, não criaram um layout personalizado. Fora isso, com o layout personalizado, conseguimos organizar muito melhor os produtos disponíveis em nossa loja”, complementa Vitor Hugo.

A plataforma, essa é fundamental, tanto para o lojista como para o cliente. Para o lojista ela terá que possuir verdadeiras ferramentas que o ajudarão a vender mais, tem que ser robusta, de excelente navegabilidade e usabilidade, facilitando que o cliente feche pedido.

Conforme Vitor Hugo: “Ter um ambiente mobile preparado para negociações é relevante para nosso negócio. Hoje temos cerca de 70% a 80% dos acessos via mobile e isso foi bem surpreendente!”

A Dotstore desenvolveu seu próprio ambiente mobile e este foi aprovado 100% pela Google. Para a Google, aqueles que não possuírem uma plataforma preparada para celular e tablete (mobile) serão cada vez mais prejudicados nas posições em pesquisas orgânicas, nos sites de busca.

Vitor finaliza: “A experiência em trabalhar com a Dotstore é muito boa! Era muito leigo e a ajuda que tive do suporte técnico foi essencial para o desenvolvimento e sucesso da loja.”

Sobre a Artfattos

A Artfattos surgiu, timidamente, no mercado, no ano de 2003, trazendo produtos para artesanato, ramo diferente para a região na época. Em uma estrutura tipicamente familiar, foi expandindo aos poucos, com muita luta e força de vontade. Logo chegaram mais funcionários para reforçar essa família que aos poucos foi se tornando referencia na região.

Hoje, a Artfattos já conta com uma variedade maior de produtos, mas não perdendo o jeito família de ser, sempre colocando, em primeiro lugar, a qualidade, preço justo e o bom atendimento, o que mantêm sua transparência e honestidade.

Conheça a ArtFattos aqui: http://www.artfattos.com.br

Confira mais cases da Dotstore: http://cases.dotstore.com.br

Agende uma apresentação da plataforma Dotstore: http://demo.dotstore.com.br


Redação, Dotstore

Composta por profissionais antenados e inteirados sobre o e-commerce nacional, a Redação Dotstore busca sempre trazer à realidade do lojista o que há de mais novo no mercado, com dicas práticas e aplicáveis para o desenvolvimento e sucesso do seu negócio.

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